Nas aulas de Didática da Educação Infantil e Metodologia de Português e Literatura Infantil, após o estudo dos conteúdos introdutórios, as alunas planejaram e apresentaram (simuladamente) atividades com diferentes linguagens e conteúdos para crianças da creche ou pré-escola. Foram criativas e comunicativas na criação/confecção e/ou utilização de diferentes materiais (sugeridos ou pesquisados) : livros de literatura infantil, fantoches, máscaras por elas confeccionadas, desenhos de imagens de personagens de literatura infantil, massinha de modelar caseira, boliche de garrafas PET, CD de cantigas folclóricas infantis, alfabeto móvel, dobradura de personagens, literários ou não.
O cuidado com a expressão facial e corporal, além de diferentes tons e interpretações através da voz, demonstraram a preocupação das futuras professoras em entrar no mundo lúdico e infantil.
PARABÉNS À TURMA!
O cuidado com a expressão facial e corporal, além de diferentes tons e interpretações através da voz, demonstraram a preocupação das futuras professoras em entrar no mundo lúdico e infantil.
PARABÉNS À TURMA!
Essas atividades foram muito significativas em nosso desenvolvimento escolar.Dessa forma também nos organizamos e observamos um planejamento e as diferentes formas de atividades combinadas com variados assuntos.Gostei muito da minha atividade que foi realizada com o ensino das cores através de um livrinho. As atividades das outras alunas também estavam ótimas, muito criativas e diversas. A turma merece os parabéns porque se empenhou muito nessas atividades por meio de pesquisas e tantas outras coisas.(Franciéle Dionisio).
ResponderExcluirÉ bom saber disso!
ResponderExcluirObrigada pelo enriquecimento deste blog e das nossas aulas, Franciele!